Por que os lobos mudam os rios?

Não sou a pessoa mais sustentável do mundo. Gosto muito de couro de verdade e, deus que me perdoe, estou a procura de uma oportunidade para usar as peles vintage da minha avó. Também não tenho nenhuma plantinha aqui em casa, nem tenho móveis feitos de pallets e caixotes de frutas, mas tento fazer meu melhor pra separar o lixo reciclável do orgânico e nunca, sob hipótese nenhuma, jogo lixo no chão. Quer dizer, o planeta é nossa casa, né?, e gente precisa cuidar bem dela.

A ong Sustainable Human, em conjunto com o biólogo George Monbiot montou alguns vídeos sobre cadeias tróficas e como elas influenciam o meio ambiente. Por enquanto há dois vídeos: um deles sobre lobos e a manutenção do ecossitema do Parque de Yellowstone, nos Estados Unidos, e outro sobre as baleias e a sua influência no clima. Infelizmente os vídeos não possuem legenda (e a narração é realmente essencial), mas fica aqui o link, para quem sabe inglês:

How Wolves Change Rivers from Sustainable Human on Vimeo.

How Whales Change Climate from Sustainable Human on Vimeo.

Deixe um comentário

